Autoras



O blog cresceu, mas a minha mania de guardar memórias continua intacta. Aos 18 anos escrevi o texto abaixo e, tirando o conhecimento adquirido até os 21 anos, continuo com os mesmos sonhos:
Sou a Ana Patrícia, tenho 18 anos, mas a minha cabeça insiste em pensar que tenho mais. Nasci aos 5 de Novembro de 1993. Estou a estudar Engenharia Química. Sou louca por tudo que envolve ciência investigação e uso da inteligência. Amante da sabedoria e da curiosidade. Gosto de jogar conversa fora, rir loucamente e ver séries até tarde. Sou muito sonhadora e optimista. Sou intensa. Escrever sempre foi a minha paixão pois prefiro me expressar desenhando letras. Vou atrás dos meus objectivos e desistir não faz parte meu canto de palavras. Como toda escorpiana, rejeito o meio termo. Ou sim ou não.





Nascida aos 9 de Novembro de 1992, Mary para uns, Gomes para outros ou ainda Dadinha. Por muitos nomes sou tratada. E cada um dos mesmos conta uma parte da minha história. Sou uma rapariga com muitas facetas, capaz de me adaptar à diferentes situações, como? Mostrando indiferença. Optei não expor os meus sentimentos, isto em parte pela minha timidez, e também como escudo de protecção. Sim, preciso deste escudo, porque escondo um ser extremamente sensível.  Adoro a escrita, mas ela tem vindo a ser contraditória, porque quando escrevo sou transparente e sem medo digo o que a ninguém mais digo.
Ham! E serei médica! Uma facada à criatividade não?




Sou a Yolanda Costa e apesar de ter as minhas origens e ter nascido em Angola, gosto de acreditar que uma parte de mim é japonesa.  Meti-me o Curso de Arquitectura, escrevo por gosto e  finjo ser uma chef. Sou uma amante confessa da arte de dormir e farto-me com muita facilidade do estado das coisas, permitindo-me descobrir um novo mundo todos os dias. E como se o dia não tivesse apenas vinte e quatro horas, ainda encontro tempo para apreciar boa música, montar puzzles, julgar as pessoas, ser sarcástica e fotografar.

4 comentários:

  1. Magnífico! A vossa idéia é boa e tenciono apoiar-vos para que não desistam, pois é bom saber que ainda há pessoas que se divertem pensando! Adorei vossas apresentações, vocês são, sem dúvidas, inteligentes!

    Ana não te preocupes, um dia terás muito mais do que dezoito anos ( agora tens dezanove )...
    Ver séries também é a minha onda! Sonhar é bom mas tem, em parte, uma perspectiva um pouco imaginária, então sugiro que uses do teu optimismo para deixar de "sonhar" e passar a projectar, ou seja, em vez de pensar no que irás ser e fazer, passa a ser e a fazer o que queres para ti e se ainda não podes, trabalhe para tal, eu sei que podes, a tua cara de chata e rabugenta ( digo isto com todo respeito), demonstra que conseguirás facilmente, SE QUISERES!

    Para a segunda jovem, como te chamam por diferentes nomes, vou chamar-te história, o ponto em que estes nomes se interceptam pois é a história que fez de ti quem és, e é isto que importa, pois nomes são só nomes, mas a pessoa é única, claro que com traços de outras, mas ainda assim única, e não há problemas em ser tímida pois isso só demonstra que reconheces a importância dos outros na tua vida e a de ser educada para com estas!

    E quanto a ti, Yola, o culpado pela tua virgindade não é o 27 de Agosto de 1992, ele é apenas hum... NADA! Não quer dizer que não é importante mas é um dia que pode ser alterado e recolocado, ou seja, é renovável,é só uma data, para mim só importa a pessoa, o ser-vivo, o ser que possui o único bem não renovável, a vida! E se és virgem é porque tens juízo e espero que o "sortudo", sem intenção de ofender, seja uma óptima pessoa, pois tu pareces merecer ( Digo "pareces merecer" pois eu nunca julgo o livro pela capa, prefiro antes lê-lo, ou seja, só deposito confiança a quem conheço )!

    Vocês parecem-se comigo, obrigado por existirem!!! TCHAUUU!

    Ham!!! Já ia me esquecendo, o magnífico que está no princípio do meu comentário é a minha opinião sobre o vosso blog!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luther Bala!

      Começo já a agradecer por teres passado, lido e elogiado o nosso blog. É sempre bom saber que alguém se dá a todo esse trabalho.

      E porque sou a Yolanda (fiquei com preguiça de entrar no meu perfil, típico) queria dizer que a minha virgindade é culpa do 27 de Agosto de 1992 sim. Afinal temos os signos que temos por causa das nossas datas de nascimento. Ah, pois é!

      Obrigada mais uma vez e volta sempre. Podemos não estar, mas os textos estarão. :)

      Eliminar
  2. Anh, afinal é aqui o vosso cantinho... Excelente! Gostei...

    ResponderEliminar
  3. Meninas que orgulho de voces pah!!!!! apesar da distancia que nos separou é inevitável não sentir orgulho de vocês, do vosso blog e talento em poder se expressar por intermédio de palavras.... De vocês so guardo um baú repleto de boas recordações, traquinices, risadas, e cumplicidade ..... espero que o destino seja bom conosco e nos junte novamente <3

    beijo fiquem bem se puderem passem pelo blog www.pretadeangola.com

    Obs. vou voltar sempre!!!

    ResponderEliminar